Ata nº 39 – Assembleia Geral

Aos dezoito dias do mês de dezembro do ano de mil novecentos e sessenta e oito, pelas vinte horas e trinta minutos, reuniu na sua sede em assembleia geral ordinária, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, com a seguinte ordem de trabalhos: Eleição de novos corpos gerentes.

Aberta a sessão e como não estivesse presente número de sócios suficiente para legalmente funcionar, foi imediatamente encerrada e reaberta uma hora depois, conforme determinam os estatutos e de acordo com os avisos convocatórios distribuídos.

Presentes o Vice-Presidente da mesa e Primeiro Secretário.

Reaberta a sessão, foi pedida a eliminação da leitura da ata, sendo esta aprovado e assinada sem discussão.

Seguidamente foi concedida uma hora para tratar de assuntos estranhos à hora de trabalhos, mas como não houvesse qualquer sócio a querer fazer uso da palavra, foi o tempo encerrado, entrando-se no assunto da ordem de trabalhos.

O Presidente da mesa anunciou então à assembleia que não havia lista de corpos gerentes para votação e pediu ao Presidente da Direção para falar sobre o assunto.

O Presidente da Direção informou que não havia lista, porque até ao presente ninguém se tinha oferecido para continuar a gerência da coletividade. Expôs a situação financeira atual, que tinha melhorado bastante em relação ao ano de mil novecentos e sessenta e cinco. Mais informou, que a Direção da sua Presidência, deporaria o seu mandato nas mãos do Presidente da Assembleia, se até trinta e um de janeiro do próximo ano de mil novecentos e sessenta e nove, não estivesse resolvido o problema dos corpos gerentes.

O Presidente da mesa fez votos para que a solução do problema fosse apresentada numa próxima assembleia, solicitando à Direção cessante que, entretanto diligenciasse no sentido de serem dirigidos convites aos associados, para tentar arranjar uma nova Direção.

E como não houvesse mais assuntos a tratar, o Presidente deu por encerrada a sessão, da qual se lavrou a presente ata que depois de lida e aprovada, será assinada por todos os membros presentes e por mim, primeiro secretário, que a redigi.  

Pinhal Novo, 18 de dezembro de 1968.

O Vice-Presidente da Mesa

_______________________________
Rui da Costa Xavier