Ata nº 36 – Assembleia Geral

Aos vinte e nove dias do mês de dezembro, do ano de mil novecentos e sessenta e sete, pelas vinte horas e trinta minutos, reuniu na sua sede, em Assembleia Geral Ordinária, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, com a seguinte ordem de trabalhos.

Ponto único – Eleição de novos corpos gerentes.

Aberta a sessão, e como não houvesse presente, número de sócios suficiente para legalmente funcionar, foi imediatamente encerrada e reaberta uma hora depois, conforme determinam os estatutos e de acordo com os avisos convocatórios distribuídos.

Presentes o Vice-Presidente da assembleia geral e Primeiro Secretário.

Reaberta a sessão, foi lida a ata da sessão anterior. Posta à discussão e aprovação, foi aprovada por unanimidade.

Seguidamente foi concedida uma hora para tratar de assuntos estranhos à ordem de trabalhos, mas como não houvesse qualquer sócio interessado no uso da palavra, foi aprovado encerrar o tempo concedido, entrando-se no assunto da ordem de trabalhos: Eleição de novos corpos gerentes.

O Presidente da mesa informou não haver lista constituída e pediu ao Presidente da Direção para se pronunciar sobre o assunto, tendo-se tomado conhecimento, de que na verdade não tinha sido possível constituir uma lista de corpos gerentes, para mil novecentos e sessenta e oito. O Presidente da Direção informou também, que o associado Manuel Romão, não se oporia a fazer parte da nova Direção como Presidente, mas que não tinha sido possível arranjar os restantes elementos, pelo que a Direção desistia de tentar constituir a nova Direção.

O Presidente da mesa sugeriu então que se constituísse, uma comissão de sócios para arranjar os elementos diretivos. Esta sugestão foi aprovada, ficando a comissão composta pelos seguintes associados: Álvaro José da Costa Tavares, Manuel Romão, Casimiro Gomes, António da Silva Atanázio, Jaime Pardelhas Bento e Manuel Modesto Cravinho.

Pós algumas intervenções, foi pedido ao Presidente da mesa para suspender os trabalhos durante dez minutos, afim da comissão fazer algumas consultas aos associados presentes. Após este lapso de tempo, tomou-se conhecimento do insucesso das consultas feitas, tendo-se então aprovado que a comissão daria conhecimento ao Presidente da assembleia dos seus trabalhos, a fim de ser convocada nova assembleia, para a eleição de Corpos gerentes.

A Direção em exercício, comprometeu-se até ao prazo de trinta e um de janeiro próximo, continuar a gerir os destinos da associação, tendo alguns membros afirmado que se o problema não estivesse resolvido até aquela data, se reservavam o direito de pedir a sua demissão.

E não havendo mais assuntos a tratar, o Presidente deu por encerrada a sessão, da qual se lavrou a presente ata, que depois de lida em voz alta e aprovada, será assinada por todos os membros presentes, e por mim primeiro secretário, que a redigi.

Pinhal Novo, 29 de dezembro de 1967.

O Vice-Presidente da Mesa

_______________________________
Manuel Modesto Cravinho