Ata nº 35 – Assembleia Geral

Aos quinze dias do mês de dezembro, do ano de mil novecentos e sessenta e sete, pelas vinte horas e trinta minutos, reuniu na sua sede, em Assembleia Geral Extraordinária, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, com a seguinte ordem de trabalhos.

Ponto único – Consulta para constituição de novos corpos gerentes.

Aberta a sessão, e como não houvesse presente, número de sócios suficiente para legalmente funcionar, foi imediatamente encerrada e reaberta uma hora depois, conforme determinam os estatutos e de acordo com os avisos convocatórios distribuídos.

Reaberta a sessão, foi lida a ata da sessão anterior. Posta à discussão e aprovação, foi aprovada por unanimidade.

Como se tratava de uma assembleia extraordinária, não foi concedido qualquer lapso de tempo para tratar de assuntos estranhos à ordem de trabalhos.

O Presidente da mesa lamentou a ausência da maioria dos associados e expôs à assembleia as razões que levaram à convocação da presente assembleia geral, por sugestão da Direção e do Conselho Fiscal. Sintetizando estas razões, tomou-se conhecimento da dificuldade em solucionar o problema dos novos corpos gerentes, pela recusa da atual Direção em continuar, por  não se conhecerem elementos com desejo de se candidatar. 

A seguir o Presidente da Direção, esclareceu a assembleia sobre generalidades da vida da associação, e fez-se eco das preocupações que os atuais dirigentes sentem, em consequência de não se vislumbrar, quais os corpos gerentes para o próximo ano.

O Presidente da mesa pediu então à assembleia para se pronunciar sobre o assunto.

Pelo secretário da mesa foi lida uma carta que a atual Direção e Comando enviou à Cruz Vermelha Portuguesa, sobre a reação bastante provável que os Pinhalnovenses manifestaram, ao apelo que a dita Cruz Vermelha lançou, para recolha de donativos destinados às vítimas da catástrofe do passado dia vinte e cinco de novembro.

O Presidente da mesa fez algumas considerações sobre esta carta e pediu a todos os associados presentes, para fazerem um esforço no sentido de solucionar a crise de corpos gerentes, fazendo votos para que na próxima assembleia, este problema seja resolvido.

E como não havendo mais assuntos a tratar, o Presidente deu por encerrada a sessão, da qual se lavrou a presente ata, que depois de lida e aprovada, será assinada por todos os membros presentes, e por mim primeiro secretário, que a redigi.

Pinhal Novo, 15 de dezembro de 1967.

O Presidente da Mesa

_______________________________
Bernardino Tomé Galvão

Nota dos webmasters: A presente ata original foi assinada pelo Sr. Manuel Modesto Cravinho, mas como o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, quando esta ata foi lavrada, era o Sr. Bernardino Tomé Galvão, resolvemos alterar o nome.

Ver ata original