Ata nº 24 – Assembleia Geral

No dia vinte e quatro de maio de mil novecentos e sessenta e três, pelas vinte e uma horas e trinta minutos, teve lugar a Assembleia Geral Ordinária da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, na sua respetiva sede.

Aberta a sessão, o Presidente da Mesa, pediu a dispensa da leitura da ata da sessão anterior, pedido que foi aprovado por unanimidade.

Seguidamente foi concedida uma hora para discussão de qualquer assunto estranho à ordem de trabalhos, conforme determinam os estatutos. Porque não houvesse sócios querendo usar da palavra, O Presidente pôs à aprovação o imediato encerramento desse tempo, passando-se à Ordem de Trabalhos: Eleição dos Corpos Gerentes para o exercício do presente ano.

Após a distribuição das listas, pelos associados presentes, foi feita a respetiva recolha obtendo-se o seguinte resultado; votaram vinte e oito sócios e como o número de listas sem nomes cortados perfaziam um total de vinte e seis, foi dispensada a contagem por votos, sendo aprovada para a gerência dos destinos da Associação os seguintes senhores.

Assembleia Geral 
Presidente – Álvaro José da Costa Tavares
Vice-Presidente – Manuel Veríssimo da Silva
Primeiro Secretário – António Jacob Abelho Franco
Segundo Secretário – João Fernando da Costa Tavares

Direção 
Presidente – António da Cruz Moreira
Vice-Presidente – Manuel Modesto Cravinho
Primeiro Secretário – Feliciano Henrique
Segundo Secretário – Manuel Balseiro
Tesoureiro – António Monteiro Feijão
Primeiro Vogal – José da Costa Xavier
Segundo Vogal – Miguel Rafael de Campos

Conselho Fiscal
Presidente – Joaquim de Sousa
Vice-Presidente – Fernando Lopes
Secretário Relator – Luís Pires Marques

E como não houvesse mais assuntos a tratar, o Presidente deu por encerrada a sessão, da qual se lavrou a presente ata, que depois de lida em voz alta e aprovada será assinada por todos os membros presentes, e por mim, primeiro secretário que a redigi.

Pinhal Novo, 24 de maio de 1963.

O Presidente da Mesa

_______________________________
Álvaro José da Costa Tavares