Ata nº 149 – Assembleia Geral

Aos vinte e sete dias do mês de março do ano de dois mil e treze, pelas vinte e uma horas, reuniu a Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo, na sua sede, conforme convocatória efetuada nos termos do artigo 42º, nº 1, dos estatutos, por meio de anúncio publicado no Jornal do Pinhal Novo, assim como de afixação pública no quartel sede e publicação no sítio da Associação na Internet, sendo a convocatória datada de onze de março de dois mil e treze e dela constando a ordem de trabalhos como segue:

Ponto 1 (um) — Discussão e Aprovação do Balanço e do Relatório e Contas de 2012
Ponto 2 (dois) — Outros assuntos

Seguindo-se à indicação da ordem de trabalhos as seguintes observações:

1º— A Assembleia funcionará estando presente o número legal de sócios à hora indicada, ou trinta minutos depois, com qualquer número (art.º43 nº1 dos Estatutos).

2º — Nos termos dos Estatutos, consideram-se no pleno gozo dos seus direitos, com direito a voto, os associados admitidos há, pelo menos, três meses, e os que não tenham o pagamento das quotas em atraso por um período superior a três meses (artigo 9, nº 2 e 3).

3º — Os sócios deverão vir munidos dos respetivos cartões, última quota paga ou, na sua falta, de bilhete de identidade, cartão de cidadão ou qualquer outro cartão de identificação com fotografia para identificação e registo no livro de presenças.

Aberta a sessão, verificando-se que não se encontrava reunido o número legal de sócios, foi a sessão suspensa e reaberta pelas vinte e uma horas e trinta minutos, com a presença de dezassete associados.

Dando-se início aos trabalhos, o Presidente da Mesa fez a leitura da convocatória da Assembleia Geral.

De seguida o Presidente da Mesa procedeu à leitura da ata da sessão anterior que, não tendo merecido qualquer reparo, discordância ou dúvida por parte da Assembleia, foi a mesma aprovada por unanimidade e de seguida assinada pelos membros da Mesa Passando-se de imediato ao primeiro ponto da ordem de trabalhos.

Interveio o Presidente da Direção para sublinhar que em tempo de contenção de custos se conseguiu inverter o resultado líquido de 52.946,80€ do ano de 2011 para um Resultado Liquido de + 6.438,42€ em 2012 o que considerou ter sido possível pela dedicação demostrada por todos os elementos que compõem esta Associação sem exceção.

Esclareceu de seguida os vários gráficos que compõem o Relatório e Contas, e informando que a contabilidade foi executada nas nossas instalações.

Interveio o senhor Aníbal de Sousa no sentido de ser esclarecido do porquê do aumento significativo das Vendas de Serviços Prestados.

Esclareceu a senhora Paula que esse aumento se deve a serviços prestados ao INEM, tendo também informado o senhor Raul que os serviços foram prestados em transportes de doentes, nomeadamente na cidade de Setúbal.

De seguida foi lido pelo Vice-Presidente do Conselho Fiscal o parecer, que propõe á Assembleia Geral:

1 – Que se aprove o Relatório e Contas de 2012.

2 – Que se aprove a transferência de resultados proposta pela Direção.

Esclareceu os aspetos referentes ao Capital Próprio e Passivo que refletem o abatimento de viaturas que já não existem na Associação e que os Resultados Transitados também foram acertados. Colocado à votação, foi o mesmo aprovado por unanimidade.

Passou-se ao segundo ponto da Ordem de Trabalhos, onde o Presidente da Mesa leu o Regulamento de Distinções, que a Direção elaborou e que pretendia que a mesmo fosse aprovado.  

Interveio o senhor Aníbal de Sousa, afirmando que é da opinião, que se deve aprovar um Regulamento de Distinções e com discussão sobre o assunto e com cabimento nesta Assembleia e neste ponto da Ordem de Trabalhos, aprovado.

Informou o Presidente da Mesa que irá ser convocada uma Assembleia Extraordinária para o efeito.

Não havendo mais nenhuma intervenção foi este ponto encerrado.

E, não havendo mais assuntos a tratar, foi a sessão encerrada pelas 23 horas (Vinte e Três horas), tendo sido lavrada a presente ata, que, depois de lida em voz alta e aprovada, será assinada pelos membros da Mesa da sessão e por mim, Vítor Manuel

Bastos da Fonte, Primeiro Secretário, que a redigi e subscrevo.

Pinhal Novo 27 de março de 2013.

O Presidente da Mesa

_______________________________
Manuel Paiva Ribeiro