Ata nº 147 – Assembleia Geral

Aos vinte e nove dias do mês de março do ano de dois mil e doze, pelas vinte e uma horas, reuniu a Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo, na sua sede, conforme convocatória efetuada nos termos do artigo 42, nº 1, dos estatutos, por meio de anúncio publicado no Jornal do Pinhal Novo, assim como de afixação pública no quartel-sede e publicação no sítio da Associação na Internet, sendo a Convocatória datada de treze de Março de dois mil e doze e dela constando a ordem de trabalhos como segue:

Ponto 1 (um) — Discussão e aprovação do Balanço e do Relatório e Contas de Gerência de 2011
Ponto 2 (dois) — Outros Assuntos

Seguindo-se à indicação da ordem de trabalhos as seguintes observações.

1º A Assembleia funcionará estando presente o número legal de sócios à hora indicada, ou trinta minutos depois, com qualquer número (art.º43, nº1 dos estatutos).

2º Nos termos dos estatutos, consideram-se no pleno gozo dos seus direitos, com direito a voto, os associados admitidos há, pelo menos, três meses, e os que não tenham o pagamento das quotas em atraso por um período superior a três meses (artigo 9, nº 2 e 3).

3º Os sócios deverão vir munidos dos respetivos cartões, última quota paga ou, na sua falta, de bilhete de identidade, cartão de cidadão ou qualquer outro cartão de identificação com fotografia para identificação e registo no livro de presenças.

Aberta a sessão, verificando-se que não se encontrava reunido o número legal de sócios, foi a sessão suspensa e reaberta pelas vinte e uma horas e trinta minutos, com a presença de Dezanove associados.

Dando-se início aos trabalhos, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral procedeu à leitura da ata da sessão anterior que, não tendo merecido qualquer reparo, discordância ou dúvida por parte da Assembleia, foi a mesma aprovada por unanimidade e de seguida assinada pelos membros da mesa.

Seguidamente, o Presidente da Mesa fez a leitura da convocatória da Assembleia Geral, passando-se de imediato ao primeiro ponto da ordem de trabalhos.

Interveio a Tesoureira da Direção esclarecendo os valores apresentados nas diferentes rubricas e que o valor de 57946,90 € passará para o ano de 2012.

De seguida passou a explicar todos os quadros que compõem o Relatório e Contas, em que se nota valores mais baixos em comparação com o ano de 2010.

O Presidente da Mesa pôs o documento à consideração da Assembleia, tendo o senhor João Paratudo intervindo no sentido do documento, dever ser distribuído com tempo.

O Presidente do Conselho Fiscal esclareceu que o associado senhor João Paratudo tem toda a razão, mas que o Balancete não estava correto por ter algumas incorreções pelo que tiveram de ser corrigidas ficando assim explicado o motivo do atraso na elaboração do documento.

E esclarecendo não ter havido qualquer responsabilidade das mesmas da parte da Direção e Conselho Fiscal cessantes.

O Presidente da Direção informou ainda que estão a ser tomadas as medidas necessárias e que as contas estavam equilibradas no final do ano.

De seguida foi fido pele Presidente do Conselho Fiscal o parecer do Conselho Fiscal, que propõe á Assembleia Geral:

1 – Que aprove o Relatório e Contas de Gerência do ano de 2011.

2 – Que aprove a transferência dos resultados proposta pela Direção.

Colocado o ponto 1 à votação, foi o mesmo aprovado com uma abstenção.

Colocado o ponto 2 à votação, foi o mesmo aprovado com uma abstenção.

Passou-se, de seguida, ao segundo ponto da ordem de trabalhos, em que não houve nenhuma intervenção.

E, não havendo mais assuntos a tratar, foi a sessão encerrada pelas 22 horas (vinte e duas horas), tendo sido lavrada a presente ata, que, depois de lida em voz alta e aprovada, será assinada pelos membros da Mesa da sessão e por mim, Vítor Manuel Bastos da Fonte, Primeiro Secretário, que a redigi e subscrevo.

Pinhal Novo 29 de março de 2012.

O Presidente da Mesa

_______________________________
Manuel Paiva Ribeiro