Ata nº 146 – Assembleia Geral

Aos vinte e nove dias do mês de dezembro do ano de dois mil e onze, pelas vinte e uma horas, reuniu a Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo, na sua sede, conforme convocatória efetuada nos termos do artigo 42, nº1, dos estatutos, por meio de anúncio publicado no Jornal do Pinhal Novo, assim como de afixação pública no quartel sede e publicação no sítio da Associação na Internet, sendo a convocatória datada de doze de dezembro de dois mil e onze e dela constando a ordem de trabalhos como segue:

Ponto 1 (um) — Discussão e Votação do Plano de Ação e Orçamento para 2012
Ponto 2 (dois) — Outros Assuntos

Seguindo-se à indicação da ordem de trabalhos as seguintes observações:

1º Assembleia funcionará estando presente o número legal de Sócios à hora indicada, ou trinta minutos depois, com qualquer número (art.º43, nº 1 dos Estatutos).

2º Nos termos dos estatutos, consideram-se no pleno gozo dos seus direitos, com direito a voto, os associados admitidos há, pelo menos, três meses, e os que não tenham o pagamento das quotas em atraso por um período superior a três meses (artigo 9, nº 2 e 3).

3º Os sócios deverão vir munidos dos respetivos cartões, última quota paga ou, na sua falta, de bilhete de identidade, cartão de cidadão ou qualquer outro cartão de identificação com fotografia para identificação e registo no livro de presenças.

Aberta a sessão, verificando-se que não se encontrava reunido o número legal de sócios, foi a sessão suspensa e reaberta pelas vinte e uma horas e trinta minutos, com a presença de dezassete associados.

Dando-se início aos trabalhos, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral informou que não se procedia á leitura da ata anterior por a mesma ter sido da Eleição dos Órgãos Sociais e lamentou a pouca afluência dos associados nesta Assembleia. Seguidamente, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral fez a leitura da Convocatória da Assembleia Geral, passando-se de imediato ao primeiro ponto da ordem de trabalhos.

O Presidente da Direção, apresentou de uma forma detalhada e clara o Plano de Ação e Orçamento para 2012, estando nele refletida a situação que o País atravessa e que também atinge a nossa Associação. De seguida interveio o senhor Marcolino Pires, cobrador de quotas desta Associação no sentido de ser vista a possibilidade de ser concedido um subsídio de transporte para suportar as despesas feitas nas deslocações às residências dos associados que se encontram nas zonas rurais. O Presidente da Direção esclareceu que nesta fase não é possível dar uma resposta positiva a esta pretensão dos cobradores. Informou também que só o Hospital de S. Bernardo deve nesta altura cerca de 80.000€ à Associação.

De seguida foi lido pelo Secretário Relator do Conselho Fiscal o Parecer do Conselho Fiscal, que proponha á Assembleia Geral:

1-Que aprove o Plano de Ação e Orçamento para 2012.

Colocado o ponto 1 à votação, foi o mesmo aprovado por unanimidade.

Passou-se, de seguida, ao segundo ponto da ordem de trabalhos, em que não houve nenhuma intervenção.

E, não havendo mais assuntos a tratar, foi a sessão encerrada pelas 22 horas (vinte e duas horas), tendo sido lavrada a presente ata, que, depois de lida em voz alta e aprovada, será assinada pelos membros da Mesa da sessão e por mim, Vítor Manuel Bastos da Fonte, Primeiro Secretário, que a redigi e subscrevo.

Pinhal Novo, 29 de dezembro de 2011.

O Presidente da Mesa

_______________________________
Manuel Paiva Ribeiro