Ata nº 144 – Assembleia Geral

Aos catorze dias do mês de setembro do ano de dois mil e onze, pelas vinte e uma horas, reuniu a Assembleia Geral Extraordinária da Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo, na sua sede, conforme convocatória efetuada nos termos dos artigos 64, nº3, 38, alínea a), 41ºnº1 e 42º, nº1, dos estatutos, por meio de anúncio publicado no Jornal do Pinhal Novo, assim como de afixação pública no quartel sede e publicação no sítio da Associação na internet, sendo a convocatória datada de vinte e quatro de Julho de dois mil e onze e dela constando a ordem de trabalhos como segue:

Ponto Único — Eleição dos titulares dos órgãos Sociais, nos termos do artigo 37º, nº2, alínea f), dos estatutos, seguindo-se à indicação da ordem de trabalhos as seguintes observações:

1º A apresentação de candidaturas e todo o processo eleitoral deverão respeitar o disposto no Capítulo IV dos Estatutos, devendo as listas concorrentes ser apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral até dez dias antes da realização da Assembleia Geral.

2º A Assembleia funcionará estando presente o número legal de sócios à hora indicada, ou trinta minutos depois, com qualquer número (Art. 43 nº 2 dos estatutos).

3º Nos termos dos estatutos, consideram-se no pleno gozo dos seus direitos, com direito a voto, os associados admitidos há, pelo menos, três meses, e os que não tenham o pagamento das quotas em atraso por um período superior a três meses (artigo 9, nº 2 e 3).

4º Os sócios deverão vir munidos dos respetivos cartões, última quota paga ou, na sua falta, de Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou qualquer outro cartão de identificação com fotografia para identificação e registo no livro de presenças.

Aberta a sessão, verificando-se que não se encontrava reunido o número legal de sócios, foi a sessão suspensa e reaberta pelas vinte e uma horas e trinta minutos, com a presença de noventa e seis associados.

Dando-se início aos trabalhos, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, pediu à Assembleia Geral um minuto de silêncio pelo falecimento do bombeiro Ricardo Jorge da Silva Gomes.

Depois de observado o minuto de silêncio, o Primeiro Secretário procedeu à leitura da ata da sessão anterior que, não tendo merecido qualquer reparo, discordância ou dúvida por parte da Assembleia, foi considerada correta e assinada pelos membros da Mesa da Assembleia Geral.

Seguidamente o Presidente da Mesa da Assembleia Geral fez a leitura da Convocatória da Assembleia Geral, passando-se de imediato ao ponto único da ordem de trabalhos — Eleição dos titulares dos órgãos Sociais, nos termos do artigo 37, nº2, alínea f) dos estatutos.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, que cumpridos os termos estatutários, apesar de terem sido entregues duas listas, uma das listas não foi considerada por conter irregularidades, pelo que só iria a votação uma lista, designada de lista A.

Tendo essa lista a seguinte constituição:

Assembleia Geral
Presidente – Manuel Paiva Ribeiro
Vice-Presidente – Luís Manuel Igreja Marques
Secretário – Vítor Manuel Bastos da Fonte
Suplente – Abílio Pacheco das Neves

Direção
Presidente – José Calado Gertrudes
Vice-Presidente – Maria Emília Oliveira Mecha
Primeiro Secretário – Isabel Maria Mendes Torres
Segundo Secretário – Maria de Fátima da Cruz Oliveira
Tesoureiro – Maria José Canário Saraiva Moreira
Primeiro Vogal – José Marchante dos Remédios Vardasca
Segundo Vogal – Manuel Cabrita dos Santos
Primeiro Suplente – Maria José Borreicho Simões Marques
Segundo Suplente – Isabel Mercês da Silva Costa

Conselho Fiscal
Presidente – António Brinca Borralho
Vice-Presidente – Domingos Manuel das Neves Neto
Secretário Relator – Alberto de Sousa Ferro
Suplente – António José da Silva Rafael

O sócio Feliciano Cordeiro pediu esclarecimento no sentido de ser informado, porque que os documentos de apresentação das duas listas, tiveram tratamento diferenciado esclareceu, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral que a feitura dos mesmos era da responsabilidade das candidaturas.

Não havendo mais intervenções foi iniciada, a votação, verificando o seguinte resultado:

Sócios inscritos — 96 (Noventa e Seis)

Não Votantes — 8 (Oito)

Votantes — 88 (Oitenta e Oito)

Votos Brancos — 8 (Oito)

Votos Nulos — 3 (Três)

Votos Lista A — 77 (Setenta e Sete)

Em face do resultado foi a Lista A considerada eleita, devendo tomar posse, nos termos estatutários.

E, não havendo mais assuntos a tratar, foi a sessão encerrada pelas 23h 30m (vinte e três horas e trinta minutos), tendo sido lavrada a presente ata, que, depois de lida em voz alta e aprovada, será assinada pelos membros da Mesa da sessão e por mim, Vítor Manuel Bastos da Fonte, Primeiro Secretário, que a redigi e subscrevo.

Pinhal Novo 14 de setembro de 2011.

O Presidente da Mesa

_______________________________
Manuel Paiva Ribeiro