Ata nº 132 – Assembleia Geral

Aos trinta e um dias do mês de março de dois mil e sete, reuniu na sua sede a Assembleia Geral Ordinária da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto um – Discussão e votação do relatório e contas da Direção, relativos ao ano de 2006.
Ponto dois – Eleição dos corpos gerentes para 2007.
Ponto três – Atribuição de poderes especiais a três elementos da Direção que for eleita.

Aberta a sessão pelo Presidente da mesa e como não estivesse presente o número de sócios suficiente para legalmente funcionar, foi a mesma encerrada e reaberta uma hora depois, conforme determinam os estatutos.

Reaberta a sessão, com a presença de cinquenta e dois eleitores inscritos devidamente legalizados, o Presidente da mesa na sequência, cumprimentou e agradeceu a todos a sua imprescindível presença, seguindo-se a leitura da convocatória, tal como a leitura da ata anterior, igualmente lida pelo Presidente da mesa, a qual depois de ter sido posta à aprovação, foi considerada correta por unanimidade, passando-se imediatamente à apresentação do relatório e contas, relativo ao ano 2006, pela Presidente da Direção Maria Aurora dos Santos Chaveiro Serrão. Não havendo quaisquer dúvidas entre os sócios relativamente ao relatório, foi lido o parecer do Conselho Fiscal pelo seu Presidente Manuel Frade, que propôs à aprovação os seguintes pontos.

Ponto um – Que aprove o relatório e contas da gerência do ano de 2006.

Ponto dois – Que aprove um voto de louvor à Direção pelo seu esforço, dedicação e empenho no desenvolvimento e engrandecimento da Associação.

Ponto três – Que aprove um voto de louvor ao Corpo Ativo pela dedicação, esforço e qualidade do seu desempenho.

Ponto quatro – Que aprove a transferência dos resultados do exercício para o ano seguinte.

Posto à aprovação os quatros pontos em conjunto, foram os mesmos aprovados por unanimidade.  

Passou-se ao ponto dois – Eleição dos corpos gerentes para 2007, tendo sido eleita a lista “A”, única lista concorrente com quarenta e nove votos válidos e um em branco, dos cinquenta e dois eleitores inscritos, a qual tem a seguinte constituição:                                                   

                                                   “Lista – “A”

Assembleia Geral
Presidente — Manuel Joaquim Fernandes Lagarto
Vice-Presidente — Aníbal Guerreiro de Sousa
Primeiro Secretário — Francisco Pinheiro Pimentel
Segundo Secretário — José Pedro Rosado Carvalho

Direção
Presidente — Maria Aurora dos Santos Chaveiro Serrão
Vice-Presidente — Paulo Jorge Fortunato Ricardo
Primeiro Secretário — David Resende Ferreira  
Segundo Secretário — José Joaquim dos Santos Serrão  
Tesoureiro — Gina Maria dos Santos Roldão Ferreira
Primeiro Vogal — Orlando Miranda Pratas
Segundo Vogal — Francisco José Oliveira Marta

Conselho Fiscal
Presidente — Armando Augusto Dias
Vice-Presidente — José Manuel Dias Guerreiro
Secretário Relator —  Carlos Alberto Ferreira Mendes Guerra Correia

Em seguida passou-se ao terceiro ponto: Atribuição de poderes especiais a três elementos da Direção que foi eleita.

Proposta

“Propõe-se que sejam dados todos os legais poderes de representação, nomeadamente para movimentação de contas, junto de entidades bancárias aos seguintes diretores eleitos nesta Assembleia: Presidente da Direção, Primeiro Secretário e Tesoureiro. Na ausência do Presidente da Direção, assume funções e poderes o Vice-Presidente da Direção. São necessárias sempre duas assinaturas, sendo obrigatória a assinatura do Tesoureiro”.

Posta à aprovação foi aprovada por unanimidade, seguindo-se a discrição do plano de atividades pela Presidente da Direção Maria Aurora dos Santos Chaveiro Serrão, através de imagem digital, salientando que a nossa Associação tem que continuar a apostar no voluntariado e na formação, em consonância com a solidariedade, amizade, colaboração, humanismo, entendimento e dedicação, substantivos imprescindíveis a nossa Associação, para continuar a ser cada vez mais uma grande Instituição em toda a linha.

Tomou a palavra o Presidente da Mesa para dizer que por lapso não foi concedido a seguir à leitura da ata, o tempo habitual para serem discutidos assuntos fora da ordem de trabalhos. Por conseguinte neste momento, todos os interessados poderão faze-lo.

Na qualidade de não sócia, pediu a palavra a Rosa Ricardo, Presidente da Associação de Dadores de Sangue de Pinhal Novo, para expressar sinceros parabéns e apreço por todo o trabalho desenvolvido pela Direção, com votos sinceros, para que no final do próximo mandato, possamos todos dizer como prova de reconhecimento, muito e muito obrigado.

E não havendo mais assuntos a tratar, foi a sessão encerrada, pelo Presidente da mesa, quando eram vinte e duas horas e dez minutos, tendo sido lavrada a presente ata que depois de lida em voz alta e considerada correta, será assinada pelos membros da mesa presentes e por mim, Primeiro Secretário da mesa da Assembleia Geral que, a redigi e subscrevo.  

Pinhal Novo, 31 de março de 2007.

O Presidente da Mesa

_______________________________
Manuel Joaquim Fernandes Lagarto